Tribos


view:  full / summary

Tribo 5

Posted by Catedral 3 on October 14, 2009 at 1:15 PM Comments comments (0)

You need Adobe Flash Player to view this content.


Roma Antiga. Na arena do Coliseu, palco do massacre de cristãos primitivos e de sangrentos combates entre gladiadores, o Império Romano festejava quando leões famintos devoravam homens, mulheres, idosos e crianças que haviam se convertido ao Senhor Jesus. Mas o que eles não entendiam é como era possível alguém louvar a Esse Jesus mesmo diante da morte.

Na verdade, esses cristãos sabiam que chegariam ao Céu com a vitória nas mãos! E você? Tem certeza da sua salvação?

Tribo 1

Posted by Catedral 3 on October 13, 2009 at 12:27 PM Comments comments (0)



Grito de Guerra


As outras tropas passam mal porque a 1

é oterror, é o terror ô ô ô

A catedral ta dominada com os guerreiros

Do Senhor, do Senhor ô ô ô

E táligado, a Tropa 1 chegou

Tenho certeza que já arrebentou

E se nãoquer passar vergonha pode dar no pé

Se liga aí meu parceiro, somos Heróis da Fé!


_________________________________________


Eu vou te falar, o meu grupo já chegou

Um exército guerreiro que aqui se destacou

Passe a respeitar porque não tem pra ninguém

Pra bater a Tropa 1 tem que ter mais de 100

O meu grupo é valente, o meu grupo tem moral

Eu falo da Tropa 1, a maior da Catedral

E eu mando o meu recado, esses são os Heróis da Fé

A catedral vai tremer se soltar o ?é ou não é?

É ou não é, Tropa 1 - Heróis da Fé! (x2)


 

Você quer 7 motivos para fazer parte da Tropa 1?! Aqui estão!


1. A 1 ano a Tropa 1 vem se destacando em tudo, porisso, quando se fala em Catedral 3, se lembra da Tropa 1, exatamente por ser umgrande referencial por aqui.

2. A Tropa 1 está acostumada com o 1º LUGAR.Colecionando troféus, nós estamos sempre liderando as gincanas da nossaCatedral. Porém, nunca estamos fartos, toda semana há movimentos para trazermosjovens para o nosso grupo e ganhando almas para o Reino de Deus.

3.No mundo existem pessoas que já tiveram váriasdecepções com certas ?amizades?. O Senhor Jesus está mostrando uma grandeoportunidade de você conhecer pessoas novas, que lhe fazem bem, que seidentificam com você, pessoas que lhe fazem rir, ou seja, você interage comvários jovens e nunca fica sozinho. Aqui você encontra amigos de verdade.

4. A forma de tratamento é muito importante entrenós, pois estamos sempre preocupados em tratar cada pessoa que entra no nossogrupo de forma carinhosa e amigável, sempre fazendo com que ela se sinta bem eimportante para todos nós, enfim, aqui existem pessoas que amam você e estão doseu lado sempre.

5. Apesar do nosso esforço, da nossa luta paramovimentar o nosso grupo, nós somos jovens e gostamos de animação, lazer, emuita diversão. Se você se identifica com uma ou as três coisas citadas, saibaque está no lugar certo! Nós da Tropa 1 estamos sempre organizando passeios,dia de lazer e muita diversão, afinal, todos nós merecemos momentos decurtição.

6.Aqui existem pessoas que estão sempre dispostasa lhe ajudar, a cuidar de você, pessoas que se preocupam com o seu crescimentoespiritual e que sempre estão do seu lado nos momentos difíceis onde mostramosa palavra de Deus que fortalece o seu espírito.

7. A TROPA 1É UMA FAMÍLIA QUE VOCÊ TERÁ PRAZER DE FAZER PARTE DELA!


Os Heróis da Fé


Hebreus 11: 1 - 40:


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.

E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.

Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.

Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;

E daí também em figura ele o recobrou.

Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras.

Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão.

Pela fé José, próximo da morte, fez menção da saída dos filhos de Israel, e deu ordem acerca de seus ossos.

Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.

Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;

Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.

Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.

 E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,

Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,

Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.

As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.

Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,

Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.




Tribo 4

Posted by Catedral 3 on October 8, 2009 at 2:14 PM Comments comments (0)



Grito de Guerra


Corpo fechado, sangue de guerreiro, somos da Tropa 4, grupo forte e sem medo. Somosda Tropa 4, vamos arrepiar, grupo de elite, nós nascemos pra ganhar. ?Ei,estado, nós somos Tropa 4!?

 

Você quer 7 motivos para fazer parte do nosso grupo? Aqui Estão!


1.   A Tribo de Judá era a maior na época de Israel com74.600 integrantes, queremos repetir essa façanha.

2.    Porque nosso grupo é uma família, e estamos prontospara receber novos jovens, para fazer parte da mesma.

3.    Porque somos responsáveis, e temos em primeiro lugara nossa salvação e a dos jovens os quais formam nossa família.

4.    Porque temos o prazer de sermos usados pelo SenhorJesus.

5.    Porque nos regozijamos em tirar as almas perdidasdas garras do diabo, onde quer que elas estejam.

6.    Porque somos os mais ?loucos na Fé.?

7.    Porque os todo Leão de Judá é mais que vencedor.


Leões de Judá


A narração do livro de Judá como a maisnumerosa de todas as tribos de Israel(desconsiderando-se a tribo deJosé, tradicionalmente dividida entre asmeias-tribos de Efrain e Manassés)

Em Números 1: 26 ? 27 conta-se 74.600 integrantes dessaTribo, refletindo suaimportância ao contexto da congregação Israelitano seu princípio. Entretanto,este número pode ter sido mascarado pelofato bíblico a cerca do êxodo ter sidocompilado muito tempo depois,talvez, já no período final dos Juízes ou namonarquia unificada, quandoJudá era uma entidade de certa forma destacada dorestante das Tribos deIsrael.

De toda forma, apesar da discussão sobre todas as Tribosemigraram do Egito ou seeram populações autóctones que, em dadomomento, invadiram e povoaram aPalestina que, é opinião da maioria queJudá, juntamente com Levi, Efrain,Manassés, Benjamin e Simeão, teriamsido as maiores potências tribais deIsrael, juntamente com Judá, quenão era uma tribo apenas e sim um reino.

Temos como objetivo ser a maior e melhor Tribo do Brasil e glorificarmos o SenhorJesus onde quer que passarmos.

Tribo 6

Posted by Catedral 3 on October 8, 2009 at 1:20 PM Comments comments (0)

O Inicio:


A Tropa 6, antes chamada de Tribo 8,começou com 3 jovens. A Responsável Obreira Wladia, trabalhou com esses jovens,passando por muitas guerras (Mundo Espiritual), mas vencendo a cada dia.Atualmente, a Tropa têm vários jovens libertos do mundo das drogas, dos vícios,da prostituição, batizados nas águas, com o Espírito Santo e nascidos de Deus.Então, só temos que louvar e agradecer á Deus pelas lutas, por tudo, pois Deuscumpre com o que promete. Temos como principal objetivo o de resgatar as almasque estão perdidas no mundo dos vícios, nas drogas, na prostituição e levá-lospara o encontro do Rei dos Reis que é o Senhor Jesus Cristo.

 

Vai Arrebentar na Fé de Abraão:


Romanos 4: 18 - 21 diz:


"Abraão, esperando contraa esperança creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito;Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse emconta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançadade Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus, mas, pela fé, sefortaleceu, dando Glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele erapoderoso para cumprir o que prometera."


Assim como Abraão, nós da Tropa 6 nãoenfraquecemos na fé, mesmo tendo lutas, dificuldades, mesmo parecendo que  não conseguiremos algo, pela fé, nós sambemosque o Todo Poderoso cumpre com as suas promessas.

 

 

Tropa 2

Posted by Catedral 3 on September 30, 2009 at 10:08 PM Comments comments (0)



O Início


Tropa 2 nasceu em março de 2009 com um espírito intrépido e aguerrido onde o nosso lema é: Valentes de Davi, lema esse que se baseia na história biblica dos VALENTES DO REI DAVI. Nosso grupo foi criado com a visão delevar os jovens a conhecer o Senhor Jesus, aprender a conquistar, ultrapassar barreiras e se tornar um verdadeiro valente de Davi na fé.

Temos recrutados jovens e tornados os mesmos preparados para vencer em todos os sentidos e assim a Tropa 2 tem crescido e se desenvolvido, e não vai parar por ai, por isso queremos contar com você.


Você quer 7 motivos para fazer parte do nosso grupo? Aqui Estão!


1. Aqui você se torna um valente com cara de Leão.

2. Aqui não tem perdedor.

3. Das difiuldades fazemos oportunidades.

4. Aqui você aprende a ultrapassar as barreiras.

5. Aqui você se torna um jovem realizado.

6. Aqui você encontra uma família.

7. Aqui você encontra o mais precioso tesouro o Senhor Jesus.


Tropa 2, aqui o menor vale por cem, o maior vale por mi, e você?


Grito de Guerra - Tropa 2

 


Abre o corredor

Abre o corredor

Abre o corredor


Eu sou é guerreiro

Valente Camuflado

Valentes de Davi

Grupo forte e revoltado


Sou um soldado

Pronto pro combate

Na terra, no mar, na mata

Ou no chão


Valentes de Davi

Vai ser sempre Campeão.


Os Valentes de Davi


Ínumeras foram as vitórias do rei Davi contra os inimigos de Israel.

Aliás, desde o tempo em que Saul reinava, já despontava o espírito aguerrido do futuro rei, como foi quando da luta que travou com Golias.


Sempre á testa do exército, só registrava vitórias e conquistas, traduzindo-se estas em terras, homens e tesouros.

Mas, como conseguia Davi tantas vitórias? De onde lhe vinha a força e o auxílio para ser sempre vencedor?

Bem, primeiramente, de Deus, como ele próprio declara no Samlo 121: 'Elevo os meus olhos para os montes. De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra'


Em segundo lugar dos guerreiros que o cercavam. Parece que a palavra de Deus já queria prestar homenagem a esses bravos soldados, que repetidamente foram chamados de 'VALENTES'. É só percorrer os livros de Samuel, l e ll Reis e l e ll Crônicas para se comprovar essa realidade.


Só no capítulo 12 do primeiro livro de Crônicas estão relacionados mais de 340 mil homens 'de ânimo resoluto', 'Munidos de escudo e lança', 'providos para a peleja', 'em condições de ir á guerra', 'providos para toda sorte de instrumentos de guerra'.


Em ínumeras ocasiões os seus valentes acorreram para defendê-lo, como narra Samuel, em seu segundo livro, no capítulo 16: 'Atiravam pedras contra Davi e contra todos os seus servos, ainda que todo o povo e todos os valentes estavam á direita e á esquerda do rei'.


Também em diversas ocasiões os 'VALENTES' alertaram o rei sobre o perigo eminente, como na passagem de ll Samuel 17:16: 'Agora, pois, mandem avisar depressa a Davi para que não passe esta noite em vaus do deserto, mas vá, sem demora, ao outro lado, para que não seja destruído o rei e todo o povo que com ele está'.


Um exército que tem que estar bem preparado. Os soldados devem estar treinados e prontos para a guerra. Veja esta passagem de l Crônicas 12: 1-2: '...estes eram dos valentes que o ajudavam na guerra. Tinham por arma o arco e usavam tanto da mão direita como da esquerda em arremessar pedras com fundas e em atirar flechas com o arco'.


Sem querer prolongoar esta narrativa, os que cercavam Davi eram 'HOMENS VALENTES, HOMENS DE GUERRA PARA PELEJAR, ARMADOS DE ESCUDO E LANÇA. SEU ROSTO ERA COMO DE LEÕES, E ERAM LIGEIROS COMO GAZELAS SOBRE OS MONTES'.


E o texto termina por enumerar os principasis entre eles, finalizando a narrativa assim: 'O menor valia por cem homens, o maior, por mil. São estes os que passaram o Jordão no primeiro mes, quando ele transbordava habitavam nos vales, tanto no oriente como no ocidente'.


Observe agora a declaração incondicional de Amasai - um dos chamados 'cabeça de trinta homens': 'Nós somos seus, Davi, e com você estamos, filhos de Jessé! Paz, paz seja com você! E paz com os que o ajudam! Porque o seu Deus o ajuda'.


Não creio que precise mais para saber porque Davi era sempre vencedor, visto que, além de seu Deus, ele tinha a seu favor um exército unido, bem preparado, com seu pensamento e suas ações revoltadas para um só objetivo: Proteger, defender e lutar peli seu rei - o Rei Davi.








Rss_feed

Rede Aleluia Online

Esculte a Rádio da Rede Aleluia

no seu Player

Clique Abaixo

Rede Aleluia Online


Visite-nos no Orkut:

Perfil:

 Comunidade:

Visitantes Online